NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 23 de junho de 2015

Preciosa® brilha em figurino de Lino Villaventura para musical Nine em São Paulo













O estilista Lino Villaventura assina o figurino de Nine – Um musical Felliniano e leva aos palcos o brilho intenso e os múltiplos efeitos do legítimo Cristal da Boêmia, criado e desenvolvido pela Preciosa®. O fashion designer idealizou cada um dos looks das várias personagens femininas que povoam a cena e a existência de Guido Contini (Nicola Lama), figura central do enredo que tem a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Guido, um cineasta em crise, é cercado, na peça, por mulheres fortes e nomes de peso na teledramarturgia “global”. São elas: Totia Meirelles (Lili La Fleur), Carol Castro (Luísa Contini), Mayana Moura (Claudia), Malu Rodrigues (Carla), Letícia Birkheuer (Stephanie) e Beatriz Segall (Mãe de Guido). O enredo tem ainda Myra Ruiz (Sarraghina), Renata Villella (Nossa Senhora do Spa), Isabella Moreira (Giulietta),Camilla Marotti (Veronica), Laís Lenci (Francesca), Lola Fanucchi (Rosella) e Priscila Esteves (Sofia).

Para cada uma, um look e um detalhe que sintetiza a presença do Cristal Preciosa® na peça – seja um body nervurado com contorno de decote e alças ricamente elaborado com legítimo Cristal Checo, ou o collant de tule todo recoberto com bordados feito com cristais Preciosa® para a personagem Carla. Ou ainda o collant rebordado sobre capa nervurada para Lili La Fleur. Já Stephanie, a jornalista, tem na faixa de cabelo com estampa “animal print” o detalhe de aplicação de cristal preto fosco da Preciosa®. Pode ser também o vestido longo e esvoaçante da jovem Giulietta, com delicada aplicação de cristais translúcidos.

Lino Villaventura, que tem figurinos assinados ao longo de sua carreira – como para o filme “Bocage, o Triunfo do Amor” (1997) e para a peça “Doroteia e uma Farsa Irresponsável em Três Atos”, de Nelson Rodrigues –, teve um novo insight paraNine – Um musical Felliniano. “São mulheres tão glamorosas como as que eu crio para minhas coleções e os meus desfiles”, comenta.

O executivo de Marketing para América Latina e Ásia do Grupo Preciosa, Michal Sekowski, ressalta a importância da parceria com o fashion designer também para o teatro. “A presença da marca Preciosa nos figurinos de espetáculos dedança é bastante forte na Europa. Esta ação com Lino Villaventura permite levar o genuíno Cristal Checo também aos palcos brasileiros”.

Grupo Preciosa

A companhia, sediada na cidade de Jablonec nad Nisou, próxima a Praga, capital da República Checa, é composta pelas divisões: Componentes de Cristal(pedras lapidadas para roupas e acessórios), Preciosa Lustry (soluções completas em iluminação e design), Preciosa Beauty (decoração, bijoux, clutches, relógios e troféus, sempre em cristal), Preciosa Ornela (miçangas e canutilhos diferenciados) e Preciosa GS (fabricante de rolhas de vidro Vinolok®para garrafas de vinho).

Conhecida internacionalmente pela alta tecnologia e qualidade, como também pela preocupação ambiental, a Preciosa®oferece uma vasta linha de artigos, composta por 425 mil tipos de pedras, para atender ao exigente segmento de moda.

Vale lembrar que os componentes Preciosa® são certificados de acordo com o rígido padrão europeu de preservação ambiental e seguem o International Standard OEKO-TEX 100, dos EUA.

Atuante há quase duas décadas no mercado brasileiro, a Preciosa® tem patrocinado os desfiles dos criadores Lino Villaventura e Rodrigo Rosner, bem como os de Tufi Duek, Victor Dzenk e Jorge Bischoff (calçados). Guirlandas e grinaldas assinadas pela designer Graciella Starling também levam cristais Preciosa nos detalhes. A Preciosa® teve também participação especial em peças conceituais mostradas do da Hope, no MuBe, em 2013. “Estamos trabalhando muito próximos dos profissionais brasileiros de moda e, nesse sentido, entabulando novas parcerias”, revela o o executivo de Marketing da Cristais Preciosa® para América Latina e Ásia, Michal Sekowski.

Saiba mais sobre Preciosa®, marca do Genuíno Cristal Checo acessando: www.preciosa.com
*Crédito Fotos: Zé Takahashi | photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário